domingo, 23 de setembro de 2012

" Escreva alguma coisa" e esse mesmo cursor pulando na tela em branco ainda me lembra daquele escritor do conto do Stanislaw Ponte - Petra e de quando eu tinha meus oito anos de idade e sem entender quase nada do Português, ficava teclando aquela velha máquina datilográfica do escritório da Ecex onde papai trabalhava, tinha sido por isso, por causa da 3ª Ponte o motivo pelo qual eu estou aqui nesses trinta e três anos de exílio do Rio nesta maravilhosa ilha também conhecida como cidade dos ventos.
Não segui o conselho de Dona Jandira do curso de datilografia mas escolhi pelo Jornalismo, esse oficio que faço de modo voluntário, casual, cívico e particular. Não darei explicações para tanto somente para dizer que é isto que batiza o meu blog como o nome de Câes Perdidos, o faro dos jornalistas ao sentir o cheiro intuitivo das transformações do mundo no ar. Começamos esta idéia do blog com alguma pesquisa e acompanhamento das inovações, e acredito que finalmente após rascunho podemos sair do estaleiro.
A idéia é simples: postar nas redes e comentar o que aparece aí de ponta, um pouco de minha história, comentários, desabafos, reflexões ... tudo aquilo que nos faz mais humano e muito mais do que mantenedor de padrões e comportamentos, é de ser questionador sem deixar de ser comum com qualquer um na rua como eu ou você. Esse "Escreva alguma coisa" pós - moderno com certeza se divide em coisas que ficam muito além do texto que eu pretendo compartilhar com todos. Vamos lá.

Nenhum comentário: